recarga plus

domingo, 20 de abril de 2014

Dez golos com “nota artística” na caminhada do Benfica rumo ao título.

Dez golos com “nota artística” na caminhada do Benfica rumo ao título.
Do sprint de Markovic em Alvalade ao tiki-taka contra a Académica na Luz, dez momentos com “nota artística” que marcam a temporada dos “encarnados”.
PUBLICO.PT
                                                                                                                                                                                                                                                                                           
Suspeitos de integrar guerrilha foram mortos durante o governo FHC
Nadine Borges, da Comissão da Verdade, revela que ação das Forças Armadas contra suspeitos de integrar a Guerrilha do Araguaia durou até o governo FHC
Homens das Forças Armadas brasileiras teriam realizado, já durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), uma nova etapa da Operação Limpeza no Araguaia, entre os Estados do Tocantins, Mato Grosso e Maranhão, que consistia na busca e extermínio de supostos adeptos da guerrilha que enfrentou os governos ditatoriais impostos ao longo de duas décadas ao país. A informação foi revelada na noite desta quarta-feira, pela advogada Nadine Borges, uma das coordenadoras da Comissão da Verdade, que investiga os abusos cometidos pelas forças de repressão mantidas durante a ditadura civil-militar instalada após o golpe de Estado de 1964.
Nadine Borges falou, na noite passada, a uma plateia na qual estavam presentes, entre outros, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e o presidente regional da legenda, João Batista Lemos, o ex-presidente da União Nacional dos Estudantes Daniel Iliescu, representantes do Judiciário e intelectuais. Na mesa do debate que antecedeu o lançamento do livro Alma em fogo, do ex-deputado Aldo Arantes, coordenada pelo representante no Rio da Fundação Maurício Grabois, Carlos Henrique Tibiriça, estavam o ex-deputado Haroldo Lima, fundador da Ação Popular (AP), o cineasta Cacá Diegues e o advogado e ex-parlamentar Modesto da Silveira. Todos ouviram o relato de Nadine Borges.
Curtir ·  ·                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário